Centrais: 1º de Maio 2022 – Emprego, Direitos, Democracia e Vida
As centrais sindicais do País estarão reunidas, neste 1º de Maio (domingo), em diversos pontos do Brasil para manifestações unificadas. Em São Paulo, o ato unificado vai ser na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, a partir das 10h
No Rio de Janeiro, a concentração vai ser no mesmo horário, no Aterro do Flamengo, altura da Rua Silveira Martins. Acompanhe onde vai haver atos pelo Brasil.
Nas ruas e praças
O 1° de Maio deste ano traz como tema a “defesa do emprego, direitos, democracia e pela vida”. A data, celebrada de forma virtual nos últimos 2 anos de pandemia, volta a ser festejada nas ruas.
Além dos atos locais em todo o País, em São Paulo, vai ser realizado o ato principal. Entre lideranças sindicais, políticas e religiosas, além de outras personalidades, estarão no palco das centrais grandes atrações como a cantora Daniela Mercury, que fará show especial neste dia. A cantora Leci Brandão, deputada estadual (PCdoB), também se apresenta, com Dexter, Francisco El Hombre e DJ KL Jay, além de outros convidados a confirmar.
O 1º de Maio de São Paulo vai ser transmitido ao vivo pelo YouTube e Facebook das centrais sindicais e da TVT. A emissora também vai transmitir em sinal aberto pela TV, na Grande São Paulo pelo canal 44.1 e no ABC também pelo canal 512 da Net.
CSB
A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) vai realizar ato do 1º de Maio separada das demais entidades. Leia mais informações sobre o evento da central.