Colégio Goyases: Contee manifesta pesar e solidariedade

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee expressa seu pesar e sua solidariedade às famílias e amigos das crianças vítimas dos tiros disparados no Colégio Goyases, em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (20), que deixaram dois mortos e, pelo menos, cinco feridos. A Contee manifesta também, neste momento de abalo e de perplexidade, seu apoio aos demais estudantes, bem como aos professores e técnicos administrativos que atuam na escola.

O fato de um estudante de 14 anos atirar contra seus colegas acende a discussão sobre o papel social da educação no combate ao bullying, à intolerância, à violência, sobretudo numa sociedade como a atual, em que cada vez é maior a ofensiva de movimentos, como o Escola Sem Partido, que tentam amordaçar professores e estudantes, cassando tanto a liberdade de ensinar quanto a de aprender, tirando da escola sua função de contribuir para a construção da cidadania.

Que este triste episódio sirva de alerta para a importância de investimentos em políticas de segurança pública, mas sobretudo de investimentos em uma educação cidadã e voltada para a formação da juventude para uma sociedade mais humana e mais fraterna.

Brasília, 20 de outubro de 2017.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo