Conselho de Federações debate o reflexo da oligopolização do ensino nas mesas de negociação

Diante do nocivo crescimento do processo de oligopolização da educação privada no Brasil, o Conselho de Federações da Contee se reuniu hoje (8), em São Paulo, por convocação da Diretoria Executiva. O conselho, instituído no último Conatee, é um órgão consultivo e indicativo de políticas a serem desenvolvidas pela Contee, tendo também, como tarefa, a unificação dos interesses de todos os sindicatos filiados à Confederação.

image

O encontro tratou do tema que será debatido em uma das mesas do XVII Consind – “As novas relações do trabalho e seus reflexos nas negociações sindicais” –, cuja discussão será conduzida pelas federações. Por isso, a reunião de trabalho desta quarta-feira se pautou por duas questões: como está o quadro de concentração e de articulação patronal em cada região e como essa concentração tem tido impacto ou não nas mesas de negociação.

image2

Foram feitas intervenções por todas as federações: Fepesp, Fitee, Fitrae-BC, Fitrae MTMS, FeteeSul e Feteerj. A discussão visa que o Consind seja um espaço privilegiado de apresentação da reflexão sobre o tema, possibilitando a criação de mecanismos que possam aprofundar o assunto e garantir os direitos dos trabalhadores em educação em face desse novo cenário de crescimento dos oligopólios educacionais, o qual precisa ser combatido.

image3

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo