Contee está na luta com as entidades filiadas na Campanha Salarial 2013
Com o começo das campanhas salariais nas entidades da base da Contee, iniciam-se também novos desafios para os trabalhadores da educação em 2013, na batalha constante pela melhoria das condições de vida e de trabalho. Os trabalhadores em educação do setor privado, porém, possuem todo o gás para enfrentar essa luta. Unida às entidades filiadas e pensando nas necessidades da mobilização, a Contee reservará em seu portal um espaço específico de divulgação das campanhas das entidades e das demais deliberações dos encontros já realizados. Também as entidades precisam enviar informações sobre as negociações. Essa troca de experiências e informações em muito fortalece a ação sindical.
Uma demonstração dessa disposição têm sido as ações feitas pelos companheiros do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Sinteepe), que aproveitaram também o movimento do carnaval de Recife e Olinda para expor as reivindicações da categoria e conquistar o apoio da sociedade.
A ação sindical da Campanha Salarial 2013 do Sinteepe seguiu mais uma vez o tema lançado pela Contee no ano passado: “Tem algo errado no ensino privado”. Durante o carnaval, a entidade aproveitou para mostrar que a festa também é espaço de luta e chamou a atenção do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de militantes da UNE (que estiveram em Recife e Olinda para a bienal da entidade estudantil) e de toda a sociedade. A ação também conta com vários materiais de divulgação, como outbus, outdoors, abanadores e os divulgadores com pirulitos em forma de pequenos outdoors.
“O Sinteepe inova e coloca para a sociedade a os trabalhadores do ensino privado uma nova forma de ação e discussão”, manifesta o sindicato.
Da redação, com informações do Sinteepe