Contee integra grupo de trabalho do MEC para enfrentamento à violência
Primeira reunião do GT aconteceu na quinta-feira (13). Nesta sexta (14), Diretoria Plena da Confederação aprovou nota apontando que ataques fazem parte de projeto que elegeu educação como inimiga
A Contee foi convidada a compor grupo de trabalho, no âmbito do MEC (Ministério da Educação), para enfrentamento à violência nas escolas e universidades. A Confederação é representada no GT pela coordenadora da Secretaria de Relações Institucionais, Cristina Castro, e pelo coordenador da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Leandro Batista.
A primeira reunião aconteceu na última quinta-feira (13). Segundo Cristina, a partir de agora o grupo vai se reunir semanalmente ou sempre que houver demanda imediata.
“Também vão acontecer, a partir de terça-feira (18), oitivas dos diversos segmentos da comunidade escolar, objetivando a construção de relatório que possa subsidiar ações coletivas a serem implementadas”, explicou a diretora da Contee.
Para Leandro, “a iniciativa é fundamental para buscar soluções que precisam ser construídas coletivamente”.
Nota pública
Nesta sexta-feira (14), a Diretoria Plena da Confederação, reunida na sede da entidade, em Brasília, aprovou nota apontando que ataques fazem parte de projeto que elegeu educação como inimiga.
Leia aqui a íntegra do documento.
Táscia Souza