Contee manifesta apoio a Cuba

O país caribenho não compactua com o terrorismo. É, pelo contrário, vítima dele: do terrorismo de Estado estadunidense

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee expressa total apoio ao acordo firmado no último dia em 25 de março, na República Dominicana, durante a 28ª Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado, que exige a remoção de Cuba da lista de Estados patrocinadores do terrorismo.

A inclusão de Cuba na lista foi feita em 2021, pelos Estados Unidos. Além de uma infâmia, trata-se de uma deliberada covardia imperialista para justificar a continuidade das sanções econômicas agressivas e unilaterais aplicadas à ilha desde a década de 1960. É mais do que evidente, portanto, que Cuba não compactua com o terrorismo. É, pelo contrário, vítima dele: do terrorismo de Estado estadunidense.

A medida atroz de inclusão de Cuba na lista infame fez com que setores bancário-financeiro, comercial e de serviços fossem significativamente afetados, impactando sobremaneira o povo cubano. Tendo a autodeterminação dos povos como bandeira, a Contee segue ao lado das entidades de todo o mundo que lutam contra os ataques imperialistas ao país caribenho.

Segue também manifestando solidariedade aos/às trabalhadores/as cubanos/as, bem como a toda a população, se somando às vozes que reivindicam não apenas a exclusão de Cuba da lista, mas também o fim do bloqueio econômico.

Brasília, 28 de março de 2023

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo