Contee participa de reunião estratégica no Chile contra a mercantilização da educação
A coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, e as diretoras Maria Clotilde Lemos Petta (Secretaria de Políticas Internacionais) e Adércia Bezerra Hostin (Secretaria de Assuntos Educacionais) estão em Santiago, no Chile, para participar de uma reunião de planejamento estratégico frente ao comércio educativo. A atividade, que começa hoje (17) e vai até a próxima quarta-feira (19), é promovida pela Internacional da Educação para a América Latina (Ieal).
O objetivo do encontro é ampliar a informação sobre a situação da mercantilização da educação e elaborar uma estratégica latino-americana que seja implementada pelas organizações sindicais de educação para confrontar o dito comércio e fortalecer a educação pública de qualidade. Os países que iniciarão o processo de formulação dessa estratégia são Brasil, Colômbia, Argentina e Chile.
Acesse aqui a programação do encontro (em espanhol)
Em setembro, entre os dias 21 e 24, será a vez de a Contee realizar, em São Paulo, com apoio da Internacional da Educação, da CNTE e do Proifes-Federação, o seminário internacional “Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento”.
Da redação