CONTEE participa de Seminário da Red Estrado no Chile

Aconteceu na cidade de Santiago, no Chile, o IX Seminário da Rede Estrado, que teve como tema: Políticas Educativas na América Latina, Praxis docente e Transformação social. A atividade, realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho, foi organizada pela 18, 19 e 20 de julho18, 19 e 20 de julhoRede Latinoamericana de Estudos sobre Trabalho Docente (Rede Estrado), vinculada ao Grupo de Trabalho Políticas Educativas e Desigualdade na América Latina e Caribe do Conselho Latino Americano de Ciências Sociais (CLACSO).

A delegação brasileira contou com a participação das representantes da CONTEE: Cristina Castro (Secretária Geral) e Rita Fraga Zambon (Secretária de Formação e Políticas Sociais); além do Presidente da CNTE, Roberto Leão; do Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Heleno Araújo Filho; e do Coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara; entre outros.

A Rede Estrado vem contribuindo para o desenvolvimento do debate político e de pesquisas sobre o trabalho docente no contexto latinoamericano por meio do intercâmbio entre pesquisadores e as instituições que a integram (escolas, universidades, sindicatos, movimentos sociais e outras organizações). Estes intercâmbios incluem publicações conjuntas, listas de correio eletrônico, página web e, especialmente, a organização de seminários em diferentes países. A realização do IX Seminário da Rede Estrato constitui a continuidade das propostas de debate, formação e trabalho coletivo desenvolvidas em seus 11 anos de existência.

Estiveram no Chile pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação, sindicalistas e trabalhadores comprometidos com o debate sobre o trabalho docente. Entre os temas debatidos: regulações da carreira docente; políticas educativas; formação; organização do trabalho; sindicalismo; saúde; relações de gênero e diversidade cultural.

Da redação, com informações da Red Estrado

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

49  +    =  57

Botão Voltar ao topo