Contee participará do seminário ‘Diálogos para a resistência’, promovido pela CTB
As centrais sindicais e o mundo do trabalho como um todo conhece este filme e sabe que isto trará precarização às relações trabalhistas, promovendo terceirização generalizada, ampliação de jornada de trabalho e mudanças nas aposentadorias dos trabalhadores e trabalhadoras.
No caso particular deste momento, o governo sinaliza também com cortes drásticos na educação e saúde públicas. E todas estas medidas têm como plano de fundo a ampliação da margem de lucro em detrimento das políticas de inclusão de amplas parcelas da sociedade aos mecanismos de proteção social.
“Neste cenário, precisamos construir a resistência contra o desmonte dos direitos do povo brasileiro, patrimônio que foi construído com muito sacrifício por gerações de lutadores e lutadoras”, diz Navarro.
Programação:
O seminário terá quatro mesas de debates:
“Qual rumo político construir pós-impeachment?”, Ciro Gomes (PDT-CE), Luciana Santos (PCdoB-SP) e Lindbergh Farias (PT-SP)
“O papel dos movimentos sociais na construção da resistência”, com Carina Vitral, Guilherme Boulos (MTST), João Pedro Stédile (MST) e Adilson Araújo (CTB)
“Para onde vai nossa integração soberana?”, Iole Iliada (Fundação Perseu Abramo) e Luis Fernandes (PUC-RJ)
“Escola democrática X Escola sem partido”, Circe Bittencourt (PUC-SP) e Gilson Reis (Contee)
O time de debatedores ainda será confirmado.
Com informações do Portal CTB