Contee reforça convocação para o Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias
A Contee reforça a convocação feitas pelas centrais sindicais para que os trabalhadores e trabalhadoras tomem as ruas de todo o país no Dia Nacional de Paralisação e Mobilização das Categorias, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22 de setembro. A mobilização em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, pela soberania, contra as privatizações e pelo reestabelecimento do Estado Democrático de Direito também tem como objetivo preparar as bases para uma greve geral.
‘‘O momento é de vigilância e a unidade das forças sociais populares e progressistas é fundamental para barrar o retrocesso que representa o governo sem voto de Michel Temer’’, ressalta o presidente da CTB, Adílson Araújo. ‘‘A classe trabalhadora sofre um drama pelas consequências da grave crise econômica. As medidas conservadoras adotadas por Michel Temer têm rebatimento direto na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, sobretudo nesse estágio de elevado desemprego.’’
“O golpe foi contra a democracia, referência de igualdade, justiça social e respeito aos direitos. Foi contra a classe trabalhadora e contra quem mais precisa de emprego decente e políticas públicas’’, reitera o presidente da CUT, Vagner Freitas. ‘‘Esse dia 22 será fundamental para acordamos quem ainda não entendeu que o golpe é contra o povo que avançou em direitos e conquistas na última década.”
Com informações da CUT e da CTB