Contee reitera apoio à mobilização dos trabalhadores da Metodista do ABC
Nesta quinta-feira, 29 de agosto, professores e técnicos administrativos da Universidade Metodista do ABC farão um ato público contra os atrasos salariais e o desrespeito aos direitos trabalhistas por parte da instituição, que vem inclusive ignorando determinações do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee, que representa mais de 1 milhão de professores e técnicos administrativos que atuam no setor privado de educação em todo o Brasil, reitera seu apoio aos docentes e auxiliares de administração escolar da Universidade Metodista, bem como à diretoria do Sindicato dos Professores (Sinpro) do ABC, pela mobilização firme em defesa dos direitos da categoria.
A luta desses profissionais é um exemplo para todo o Brasil na demonstração de determinação e unidade frente ao atual momento político de ataques à educação e retirada de direitos dos trabalhadores.
Chega de desrespeito aos docentes e auxiliares!
Chega de desrespeito à educação e à comunidade acadêmica.
É hora do BASTA!!!
Professores e técnicos administrativos da Metodista do ABC, a Contee continua com vocês e com o Sinpro ABC nessa batalha.
Brasília, 28 de agosto de 2019.
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino — Contee