Contee se solidariza com o povo e docentes dominicanos

A Contee se solidariza com o povo dominicano e com os professores daquele país, que sofreram e ainda sofrem por causa da passagem do furacão Erika, no dia 29 de agosto último, que atingiu gravemente pelo menos nove comunidades. De acordo com a Associação de Docentes de Dominicana (DAT, na sigla em inglês), que integra a Internacional de la Educación para América Latina, 14 escolas foram parcialmente ou completamente destruídas. Outras unidades estão isoladas por conta da destruição das estradas ou estão sendo utilizadas como abrigos para as famílias que perderam suas casas.

Aparentemente, uma das áreas mais afetadas é a cidade de Petite Savanne, onde 20 pessoas foram mortas e outras 19 continuavam desaparecidas. A Escola Básica Petite Savanne está coberta de destroços. No total, 217 casas foram destruídas, incluindo a dos professores, do diretor e funcionários da escola.

Na aldeia vizinha de Dubuc, cerca de 100 casas foram destruídas e a população foi levada para a escola primária de Bagatelle, onde uma escola que atendia crianças da pré-escolar foi completamente destruída. Parabénizamos os esforços da Internacional de la Educación na reconstrução das escolas e no envio de ajuda humanitária para que o sistema educacional do país seja restabelecido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo