Copom mantém juros siderais; quer inviabilizar o governo Lula

Contee segue na luta e na pressão para que o BC inicie a derrubada dos juros para que a economia nacional volte a crescer, a fim de aumentar a renda e os índices de empregabilidade do Brasil

O Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu, nesta quarta-feira (3), mais uma vez manter os juros siderais em 13,75%, mesmo diante das evidentes quedas na inflação.

Essas quedas, não são em razão dos juros siderais, pois a inflação brasileira não é de demanda, mas de custo. Está tudo caro e, por isso, o povo não vai às ruas para comprar, consumir, viajar e, assim, fazer a economia e a moeda circularem.

O mais absurdo é que a diretoria do BC, indicada pelo ex-presidente da República, zomba do povo e aposta no pior para economia para inviabilizar o governo do presidente Lula.

“Em relação ao cenário doméstico, o conjunto dos indicadores mais recentes de atividade econômica segue corroborando o cenário de desaceleração esperado pelo Copom, ainda que exibindo maior resiliência no mercado de trabalho”, consta do comunicado do Copom após manter a Selic em 13,75%.

A síntese é a seguinte: comemoram a recessão e reclamam que o desemprego ainda não bombou.

A Contee segue na luta e na pressão para que o BC inicie a derrubada dos juros siderais para que a economia nacional volte a crescer, a fim de aumentar a renda e os índices de empregabilidade do Brasil.

Brasília, 3 de maio de 2023.

Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo