CTB comemora 16 anos com exposição, música e sorteio de prêmios nesta sexta (15)
Nesta sexta-feira (15), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), comemora 16 anos de luta e resistência em defesa da classe trabalhadora, e na ocasião será sorteado um carro zero quilômetro para as entidades filiadas e um Iphone 14 para os sindicalizados, que faz parte da campanha de filiação e fortalecimento das entidades sindicais, “A luta é nossa identidade”. Além dos sorteios, também haverá exposição de arte e música.
O evento de celebração acontecerá a partir das 17h na Casa da Classe Trabalhadora, sede da CTB, situada na rua Cardoso de Almeida nº 1843, no bairro Sumaré, em São Paulo, mas também terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Central.
Confira a programação da comemoração!
17h – Exposição das obras da artista plástica Mazé Leite, e dos alunos do Ateliê Contraponto de Arte Figurativa;
Mazé Leite
Mazé Leite é artista plástica, bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo, e faz pesquisa em História da Arte. Estudou pintura na Sociedade Brasileira de Belas Artes, no Rio de Janeiro, na década de 1980. Passou pelo atelier de Feres Khoury e Louise Weiss, no começo da década de 1990. Pertence atualmente ao Atelier de Arte Realista de Maurício Takiguthi, em São Paulo. Também participou de workshop de pintura e oficinas de desenho em Paris, França, em 2011. Visitou museus em vários países, com finalidade de pesquisa, como Holanda, Polônia, Alemanha, Espanha, Portugal, França e Argentina. Diretora do Ateliê Contraponto de Arte Figurativa, e autora da obra “80 tiros”.
19h – Música com a cantora Laizz. Natural do Rio de Janeiro, a cantora começou a cantar aos seis anos de idade.
Laizz
Influenciada pelo jazz, blues e Rhythm and Blues, Laizz destacou-se como backing vocal em diversos projetos, incluindo colaborações com Márcia Unika e Adson Kepê. Sua presença também se estendeu internacionalmente, participando do DVD “De volta ao jogo” do rapper angolano Nilton Pensante.
Com participações em eventos como o “Baculejo da de Sá” e o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra, Laizz deixou sua marca nos palcos brasileiros, incluindo o Jazz do MAM em Salvador. Atualmente, é reconhecida como uma promissora figura no cenário artístico contemporâneo de POP e MPB, destacando-se pelo timbre marcante e ampla extensão vocal, inspirada por figuras como Elza Soares, Tim Maia, Gloria Groove e Iza.
20h – Sorteio do carro zero km e do Iphone 14;
O sorteio terá transmissão ao vivo no Youtube e no Facebook!
21h – Música com Paulo Matomina. Natural de Luanda, Angola, Matomina traz um repertório recheado de vários estilos como Semba e Kizomba, entre baladas e outras influências;
Paulo Matomina
Paulo Miguel Matomina nasceu em 1986 e é natural de Samba, província da capital de Angola, Luanda.
Durante sua carreira conquistou prêmios junto a participações com outros artistas de Luanda, conquistando o Biênio em 2011 e 2012 de Voz Revelação do Top Rádio, com sua música Desliza.
Com sua sensibilidade, facilidade de compor e interpretar, Paulo Matomina conquista um espaço próprio cada vez maior com o álbum lançado em 2013, onde traz estilos como Semba e Kizomba, entre baladas e outras influências.
Leia também: CTB completa 16 anos na posição de segunda central mais representativa do país