Diretores do Sinproeste apoiam os estudantes na luta pela defesa da educação

Os diretores do Sinproeste têm apoiado e contribuído com as ocupações nas escolas da região Oeste de Santa Catarina. Em Concórdia, o presidente do sindicato, Milton Amador, fez palestras em algumas escolas sobre a PEC 241, que foi para o Senado como 55, e sobre a reforma no ensino médio (MP 746). Em Chapecó, o professor e diretor sindical Sergio Scheffer tem visitado e também ministrado palestras em diversas escolas ocupadas. Outro assunto abordado é a Escola Sem Partido (Lei da Mordaça). Em Xanxerê, a delegada regional e professora Juleide Almeida Côrrea também está acompanhando as ocupações.

ocupacao-sergio-01

O objetivo do Sinproeste é dar apoio aos estudantes e a seu movimento legítimo. No cenário atual, eles se destacam como protagonistas na importante tarefa de defender a educação. Além das falas de motivação, os diretores do sindicato apresentam, durante as palestras, os prós e contras dos propostas do governo para a educação, convidando para participar tanto os estudantes a favor como os contrários às ocupações, incluindo também os pais e os professores. As palestras visam esclarecer os diversos aspectos dos temas debatidos, abrindo para o debate para que todos se manifestem e exponham seus pontos de vista.

ocupacao-sergio-02

Ainda, os professores do Sinproeste destacam a importância da organização dos estudantes, do seu protagonismo nas escolas, das atividades desenvolvidas durante as ocupações e dos aprendizados que obtêm nesse processo. “A educação não se faz apenas dentro da sala de aula, e os estudantes estão dando um exemplo de organização e resistência, com a compreensão do cenário e cientes de que o diálogo e a busca de conhecimentos é sempre o melhor caminho para resolver conflitos e conquistar direitos”, ressalta o professor Sergio Scheffer.

ocupacao-milton-02

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo