Domingo de luta: Dezenas de milhares nas ruas exigiram Fora Temer e Diretas Já

Manifestações contra o governo ilegítimo de Michel Temer e pela convocação imediata de eleições para presidente da República ocorreram em 20 capitais, incluindo o Distrito Federal, e inúmeras cidades neste domingo, 21. Nos pronunciamentos, foi reforçada a convocação para os trabalhadores ocuparem Brasília, no próximo dia 24, contra a terceirização e as reformas Trabalhista e da Previdência e por Diretas Já.

Convocados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, pelas centrais sindicais e organizações populares, os atos ocorrem no Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e Tocantins e contaram com a ativa participação da Contee e suas entidades filiadas. Mesmo a chuva forte que caiu em várias cidades não impediu que o povo fosse para a rua com suas faixas, cartazes e bandeiras.

Segundo os organizadores, São Paulo e Fortaleza juntaram, cada uma, mais de 30 mil pessoas exgindo o Fora Temer e Diretas Já. Salvador reuniu 10 mil. Em todos os atos, nas capitais e no interior, políticos oposicionistas, sindicalistas, líderes estudantis e comunitários mostraram a indignação popular com as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo golpista e com sua orientação antinacional e antidemocrática.

Em Minas Gerais ocorreram protestos em Belo Horizonte, Uberlância e Juiz de Fora, onde cerca de mil pessoas participaram do ato, que teve participação destacada da Contee. Em São Paulo, além da capital foram às ruas as populações de Piracicaba, Campinas e Ribeirão Preto.

Durante esta semana, sindicalistas se concentram em Brasília para argumentar junto aos congressistas os motivos pelos quais são contrários às reformas Trabalhista e da Previdência. No dia 24, caravanas virão de todo o país para o #ocupebrasilia, com concentração, a partir das 11h, em frente ao Estádio Mané Garrincha e a Marcha da Classe Trabalhadora até o Congresso.

BELO HORIZONTE/MG

JUIZ DE FORA/MG

RIO DE JANEIRO/RJ

SÃO PAULO/SP

Carlos Pompe

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo