E vem lá de Goiás – Sinpro-GO: Curso de Formação Continuada – identidade e desafios

Evento que reuniu mais de quatrocentos professores, contou com a presença do Presidente do Sinpro Goiás, Prof. Alan Francisco de Carvalho, em abertura   

DSC01189

Com o intuito de dar continuidade ao projeto de formação continuada de professores que contribua, efetivamente, para uma Educação Infantil de qualidade socialmente referendada, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seção Goiás (UNCME-GOIÁS), o Conselho Municipal de Educação de Goiânia (CME de Goiânia) e o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), com o apoio da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) e do Instituto Lato Sensu, realizaram nos dias 12 e 13 de setembro de 2014, na Faculdade de Educação (UFG), a primeira etapa do Curso de Formação Continuada Educação Infantil: identidade e desafios, que obteve mais de quatrocentos inscritos.

DSC01165

O evento teve início às 18h30, com um coffee break, seguido do momento cultural e a composição da mesa. O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), o professor e sociólogo Alan Francisco de Carvalho esteve entre os convidados.

A conferência de abertura começou, com o tema Formação de Professores na Educação Infantil, às 19h30, e foi ministrada pelos Profs. Drs. Ivone Garcia Barbosa (UFG/FE) e Iria Brzezinski (PUC/GO). Logo,  um debate com a participação dos presentes. No sábado, 13, pela manhã, foram ministrados diversos minicursos da área infantil.

DSC01187

A segunda e última etapa aconteceu no mesmo local, nos dias 19 e 20 de setembro, onde deu-se continuidade aos minicursos e também, a palestra Educação Infantil: desafios na construção da identidade pedagógica, ministrada pelas Prof.ª Dr.ª Nancy Nonato de Lima Alves (UFG/FE) e a Prof.ª Esp. Alessandra Gomes Jácome de Araújo (SME/Goiânia) e, a roda de conversa sobre Direitos Trabalhistas, mediada pelo assessor jurídico do Sinpro Goiás, Dr. José Geraldo de Santana Oliveira.

O Curso de Formação Continuada, com duração total de 16h (com certificação), teve como objetivo contribuir para o processo de formação continuada dos docentes do setor privado e proporcionar oportunidade para o debate e a troca de experiências.

Por Fernanda Machado, assessora de Imprensa e Comunicação do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo