E vem lá de Goiás: Sinpro Goiás realiza 3ª edição do Cineclube nesta sexta-feira

Evento tem o objetivo de discutir o dia a dia dos docentes, formar um acervo que os auxiliem em sua formação e a consolidar a entidade como espaço de formação estética e cultural para professores

A Secretaria de Formação do Sinpro Goiás convida a todos para a 3ª edição do Cineclube, que exibirá o filme “Entre os muros da escola”, a realizar-se amanhã, sexta-feira, 23, das 19h às 22h, em seu auditório.

O encontro é aberto a professores (filiados ou não à entidade), estudantes, interessados em cinema e aos demais, com direito a refrigerante, pipoca e a entrega de certificado de participação com horas extras.

O evento tem como objetivo promover discussões concernentes ao dia a dia do trabalho docente, a partir das provocações do cinema; formar um acervo de filmes que auxiliem os docentes em sua formação pessoal e profissional e a consolidar o Sinpro Goiás como um espaço de formação estética e cultural para professores (as) do Estado de Goiás por meio da linguagem cinematográfica.

Componentes da mesa debatedora: professor Francisco Lillo (cinéfilo), professor Railton Nascimento (filósofo e secretário de Formação do Sinpro Goiás), professor Domingos Barbosa (filósofo), professora Ana Rita (secretária municipal de Políticas para Promoção da Igualdade Racial) e Déborah de Sousa (social media do Sinpro Goiás e cinéfila).

Sinopse

Entre os muros da escola (Entre les murs, 2008) – O filme “Entre os muros da escola”, do diretor Laurent Cantet, conta a história de Fraçois e seus colegas professores que preparam o novo ano letivo de uma escola da periferia parisiense. Munidos de boas intenções, eles se apoiam para tentar manter vivo o estímulo de dar a melhor educação a seus alunos.

Na sala de aula, um microcosmo da França contemporânea, choque entre as diferentes culturas dos jovens que por mais inspiradores e divertidos que sejam, desanimam seus professores, e os desestimulam com seus projetos de melhorias que beneficiariam os adolescentes.

Por Fernanda Machado – Assessoria de Imprensa e Comunicação do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo