E vem lá de Goiás: Sinpro Goiás reuniu mais de 300 pessoas na tradicional festa da mulher
O evento contou com música ao vivo, sorteio de brindes, atividades recreativas e buffet variado
O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) reuniu no último sábado, 7, no clube da entidade, das 10 h às 17 h, mais de trezentas pessoas para a tradicional festa em comemoração ao dia da mulher.
Ao som do músico Gustavo Rocchi e degustação de entradas, o evento contou com sorteio de diversos brindes (cestas e ovos da Cacau-Show, um par de ingressos para o Hot Park, O Boticário, vales almoço e jantar casal na Los Pampas Churrascaria, vales presentes da Flávio’s Calçados, Riachuello e Livraria Saraiva), entre muitos outros e também, com atividades recreativas, realizadas pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
Este ano, a Festa da Mulher fez parceria com a equipe Curves – Orquídea Academia para Mulheres, que montou o seu stand e fez sorteio de brindes, entre eles, vales presentes que dão direito à uma semana e outros, de um mês, inteiramente grátis, na academia.
O almoço foi servido com rodízio de espetinhos variados, arroz, saladas especiais, feijão tropeiro, mandioca, bebidas e sobremesa de sorvete.
Estiveram presentes, o Presidente do Sinpro Goiás, o Prof. Alan Francisco de Carvalho e outros diretores, como os (as) prof. (as) Zilmarina Camilo, Rosilayne dos Santos, Orestes dos Reis Souto, Sônia Maria Ribeiro, Edmilson da Silva e Genésio Carlos. Também compareceram, a secretária de Igualdade Racial do Município, Ana Rita Marcelo Castro, a presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras (CTB Goiás), a Prof.ª Ailma Maria de Oliveira, a Presidente do Centro Popular da Mulher / UBM Prof.ª Dila Resende, o Presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC), o Prof. Geraldo Profírio Pessoa, entre outros.
Patrocínio: Magrass Goiânia, O Boticário, Real Controle de Pragas, Los Pampas Churrascaria, Giovanna Paiva Fotografia, Vernazza Turismo, Curves – OrquideaFitrae-BC e CTB Goiás.
Confira depoimentos de algumas convidadas:
“Esse momento de descontração e lazer é muito importante para nós professoras, pois nosso trabalho é árduo e aqui, extravasamos”, comenta a professora Cleuza Menezes.
Para a professora Tânia Alves, a iniciativa do Sinpro Goiás em realizar uma festa especial para as suas associadas, comemorando o dia da mulher, é de muito valor. “Nós nos reunimos para nos divertir nesse dia, dedicado a nós. Somos muito bem recebidas e servidas. Tudo de muito bom gosto”, enfatiza, parabenizando a organização das festas da entidade.
“Fugir da rotina é sempre muito válido. Na festa da mulher, temos um dia só nosso para descontrair e repor as energias”, diz a professora Ludmilla Rodrigues.
São esses instantes, como a festa da mulher, proporcionados pelo Sinpro Goiás, que nos dão força para seguir adiante. “É momento de nos reunirmos e poder colocar as conversas em dia com nossas amigas. É uma excelente iniciativa do sindicato”, afirma a Professora Cleusa Lino.
“É muito especial! Muito agradável estar aqui, me divertindo com as amigas e colegas de profissão nesse dia”, comenta a professora Laudiceia Costa.
A professora Sônia Patrícia P. de Sousa, participa pela primeira vez de uma festa do Sinpro Goiás e garante que não perde mais “ Está sendo um dia maravilhoso e estou muito feliz em estar aqui. Quero voltar e participar das próximas festas”, diz.
“É prazeroso estar aqui e poder rever os amigos de luta. O Sinpro Goiás está de parabéns”, alegra-se a Professora Valcíria Pereira de Moraes.
“É digno de aplausos, não só para a secretaria que cuida de gênero e etnia, mas para toda a diretoria do Sinpro Goiás, por apoiar essa ação afirmação, dentro de um sindicato, que pauta essa questão do 8 de março, que significa exatamente, a luta das mulheres sindicalistas por seu espaço, melhor qualidade de vida e direitos trabalhistas”, comenta a Professora Dila Resende, do Centro Popular da Mulher/ UBM.
Confira as fotos: http://sinprogoias.org.br/album/festa-da-mulher-2015/
Por Fernanda Machado – Assessoria de Imprensa e Comunicação do Sinpro Goiás