E vem lá de Mato Grosso do Sul: Boletim do Sintrae-MS
Campanha Salarial: Sintrae-MS assegura a data-base da categoria
A data-base é 1º de março, ou seja, todas as conquistas por meio da Convenção Coletiva de Trabalho 2014 terão vigência a partir desta data
A 1º rodada de negociação entre o Sintrae-MS e Sinepe-MS aconteceu no dia 21 de fevereiro. Na ocasião, o presidente do sindicato laboral Eduardo Assis Fonseca Botelho e a presidente do sindicato patronal Maria da Gloria Paim Barcellos assinaram um documento que assegura a data-base da categoria em 1º de março.
A 2º rodada de negociação, foi marcada para o dia 11 de março. O principal foco será o índice de reajuste salarial. “Defenderemos um percentual de 15%” esclarece Botelho, que complementa: “os professores e Técnicos Administrativos aprovaram esse índice em Assembleia Geral Extraordinária com base nos índices econômicos, nos lucros das escolas e universidades privadas, mas, acima de tudo, em busca da valorização profissional. Empenharemos todos os esforços para garantir à reivindicação da nossa base”.
Comissão Negociadora
Os componentes da comissão negociadora que representou os trabalhadores do setor privado, na 1º mesa de negociação, foram: Eduardo Botelho (presidente do Sintrae-MS), Teodorico Fernandes (secretário geral do Sintrae-MS) , Ricardo Fróes (presidente da Fitrae MTMS) e Carlos Alberto Passarinho (secretário de imprensa da Fitrae MTMS).