E vem lá de Pernambuco: Sinpro PE e Sinepe têm primeira rodada de negociação
Iniciam na tarde desta quarta-feira (29/04), as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2016 (CCT) dos professores do Setor Privado de Ensino. Os Dirigentes do Sinpro Pernambuco e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe) debaterão os pontos da pauta reivindicatória da categoria, às 17h, na sede do Sindicato Patronal.
A Campanha Salarial deste ano iniciou-se oficialmente no último dia 7 de março em uma assembleia que definiu os principais eixos de mobilização da categoria.
Os professores lutam pela Unificação do Piso Salarial em R$ 15, para o professor independente dos níveis de ensino; Reajuste salarial de 15% para o universo da categoria que ganha além do piso; Adicional de 15% da hora-atividade; Vale Alimentação no valor de R$ 20; Garantia do período de estabilidade do pré-aposentado para 24 meses; Apoio psicopedagógico para os professores que lecionam para alunos com atendimento específico pelo estabelecimento de ensino; Instituição do Vale cultura e Plano Odontológico.
Uma assembleia com os professores está marcada para o dia 07 de abril, às 9h na Sede do Sinpro Pernambuco, onde serão apresentadas para a categoria a contraproposta Patronal.
Por Mariza Lima – Assessoria de Comunicação do Sinpro PE