E vem lá de Pernambuco – Sinpro PE: Proposta dos donos de escolas reduz direitos dos professores

Em assembleia no último dia 07 de maio, na sede do Sinpro Pernambuco, os Professores do setor privado de ensino decidiram por unanimidade rejeitar a contraproposta patronal à pauta reivindicatória da categoria.

Os educadores definiram a proposta do Sindicato Patronal como desrespeitosa. Além de ter toda a pauta de reivindicação negada, os professores estão diante a uma nova tentativa de redução dos direitos contidos na atual Convenção Coletiva de Trabalho.

Os donos de escolas propuseram a exclusão de cláusulas da CCT. Entre as cláusulas estão: Estabilidade Provisória, onde os professores não podem ser demitidos durante o período de campanha salarial; Dispensa durante o semestre letivo, que indeniza no valor de 50% da remuneração mensal, o professor que for dispensado pelo estabelecimento de ensino, sem justa causa, durante o semestre letivo; Câmaras em salas de aula, que veta a instalação dos aparelhos de vigilância dentro das salas de aula, entre outras.

cartazface1

O Sinpro Pernambuco está convocando os professores para uma nova assembleia na próxima quarta-feira (13/05), às 14h na sede do Sindicato, para discutir o andamento das negociações e definir a mobilização da categoria. Nesta mesma data a diretoria do Sinpro Pernambuco também se reúne com os representantes do Sindicato Patronal, para mais uma rodada de negociação.

​Por Mariza Lima – Assessoria de Comunicação do Sinpro PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo