E vem lá de São Paulo: Boletim do Sinpro Sorocaba e Região
Reajuste na Educação Básica é de 6,37%
As escolas de Educação Básica devem reajustar os salários de professores/as e funcionários/as em 6,37%, retroativo a março. O índice já vinha sendo anunciado pela Fepesp, mas aguardava a aprovação das assembleias realizadas entre 24 e 26/4 para se tornar definitivo. Em Sorocaba, a proposta foi aprovada por unanimidade no último sábado.
Nesta segunda-feira, dia 28, o sindicato patronal, Sieeesp, e as duas federações – Fepesp e Fetee -, em nome dos sindicatos filiados, divulgaram um comunicado conjunto (veja ao final) informando o reajuste, os novos pisos salariais e a participação nos lucros (PLR) de 24%, que deve ser paga em 2014, até 15 de outubro.
As escolas que já fecharam a folha de pagamento podem fazer uma folha complementar ou pagar as diferenças retroativas de março e abril junto com os salários de maio. >> Leia Mais
Deputado Federal Gustavo Petta coloca mandato à disposição das lutas do Sinpro
O deputado federal Gustavo Petta (PcdoB), que assumiu o mandato em fevereiro, a partir da renúncia do então deputado João Paulo Cunha (PT), esteve nesta segunda-feira (28/04) em Sorocaba, onde visitou órgãos de imprensa, o prefeito e se reuniu com diretores/as na sede do Sinpro.
Nas eleições de 2010, recebeu mais de mil votos em Sorocaba. “Quero agradecer e colocar o meu mandato à disposição da cidade, no sentido de conseguir projetos, recursos e também discutir assuntos de interesse nacional, que tenham impacto no Município”.
O deputado também destacou o apoio recebido de diretores/as do Sinpro. “Muitos/as diretores/as me apoiaram, por identificarem-se com as nossas ideias e projeto, por isso estou aqui para prestar contas, agradecer o apoio e me colocar à disposição das lutas que o sindicato tem na região, vinculadas à defesa da educação pública, à regulamentação do ensino privado e aos direitos dos professores da rede particular”, afirma Petta.
>> Leia Mais
Marcada comissão de acompanhamento do Sesi e Senai
Está marcada para 06/05, em São Paulo, uma reunião da Comissão de Acompanhamento do Sesi e Senai. A pauta foi definida pelos sindicatos a partir de reclamações trazidas pelos/as professores/as.
Serão tratados assuntos como: Saber em Ação, cuidadores, EJA, cursos aos sábados, atribuição de aulas, auxiliar docente, horário de aulas, educação artística, atestado médico, plano de carreira etc.
>> Leia Mais
O Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região parabeniza a todos/as os/as trabalhadores e trabalhadoras pelo seu dia!
Leia Também:
>> Aluno transexual terá direito a usar nome social em escolas
>> Sem parecer: após um ano, senador devolve projeto sobre limite de alunos por classe
>> CTB homenageará vítimas da ditadura em ato no dia 16 de maio