E vem lá de São Paulo: Boletim do Sinpro Sorocaba e Região
Sesi/Senai: Comissão de acompanhamento tem pauta cheia
Os sindicatos da Fepesp participaram, em 06/05, da comissão de acompanhamento com representantes do Sesi e Senai.
Para a reunião em São Paulo vieram dirigentes sindicais de várias partes do Estado, que também são professores do Sesi.
A pauta teve doze itens, sugeridos pelos professores, como Saber em Ação; cuidadores; EJA; cursos aos sábados; atribuição de aulas; auxiliar docente; educação artística; horários de aulas; atestado médico; plano de carreira; contratãção irregular etc. Clique aqui para saber como foram os resultados.
Assembleia geral da categoria é amanhã
O Sinpro-Sorocaba convoca a todos/as os/as professores/as de sua base para uma assembleia geral da categoria, que será realizada no próximo sábado, 10 de maio, com primeira chamada às 8h e segunda, às 9h. Para ver a pauta, clique aqui.
Uniesp: dia 13 tem audiência pública na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) realiza, em 13/05, uma nova audiência pública sobre as denúncias contra a Uniesp. O debate é promovido pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL).
Estão convidados professores e alunos da instituição, representantes do Ministério Público (estadual e federal), do Procon, do Sinpro São Paulo e da Fepesp.
Há alguns anos, o deputado Giannazi acompanha os problemas envolvendo a Uniesp e já promoveu outras duas audiências sobre o tema.
>> Leia Mais
PNE será votado no plenário da Câmara no dia 14
O Plano Nacional de Educação (PNE) deve ser votado no plenário da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (14), informa o relator do projeto, deputado Angelo Vanhoni (PT). Segundo ele, a data foi definida ontem junto ao presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB). “A expectativa é de que o votemos em apenas um dia, mas isso depende do quanto durar eventuais discussões”, diz.
Como a comissão especial que preparou o texto era composta por todos os partidos da casa, o relator acredita que deve haver consenso, ao menos quanto à maior parte do plano. Em caso de divergências, o plenário ainda pode mudar o texto final!
Leia Também:
>> IE lança pesquisa sobre condições de trabalho na educação
>> Brasileiro poderá usar Enem para entrar em mais uma universidade portuguesa
>> Em defesa do Insaes: Educação não é mercadoria!
>> Correção do piso do magistério ficou aquém do custo aluno consolidado do Fundeb