E vem lá de São Paulo: Boletim do Sinpro Sorocaba e Região
Férias coletivas
Tire suas dúvidas no guia de perguntas
e respostas preparado pela Fepesp
As férias estão chegando e, com elas, algumas dúvidas frequentes dos/as professores/as. Perguntas como se as férias são obrigatoriamente coletivas, se devem ser gozadas em julho, qual deve ser a sua duração, se podem ser divididas e muitas outras estão reunidas num guia online, elaborado pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo, da qual o Sinpro-Sorocaba faz parte.
Já é lei: Plano Nacional de Educação é promulgado
Após cerca de quatro anos, o Brasil finalmente tem um novo Plano Nacional de Educação. A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou na quarta-feira (25), sem vetos, a lei que institui o PNE para os próximos dez anos, com destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para a educação. A Lei 13.005, de 25 de junho de 2014, foi publicada na quinta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União.
Resultados da Comissão de
Acompanhamento no Senai
Os sindicatos da Fepesp levaram 13 temas para a comissão de acompanhamento no Senai, realizada em 17/06, em São Paulo.
Os itens da pauta foram sugeridos pelos professores das várias unidades do Estado de São Paulo.
Antes da reunião, a Fepesp questionou o DRH em relação às férias de julho e o ‘aviso’ que foi distribuído há poucos dias. O informe deve ser desconsiderado, pois professores e técnicos estarão em férias, de 30/06 a 29/07. Com isto, receberão os valores pelos 30 dias, mais o adicional de 1/3.
>> Clique aqui e veja o que foi discutido na comissão e o que diz o Senai
Leia Também:
>> Professor brasileiro gasta 20% do tempo de aula com indisciplina
>> TST reconhece vínculo de instrutor com Senai de São Paulo
>> Dilma diz que educação vai receber mais royalties do petróleo
>> Inscrições abertas para o curso do CES de Gestão Sindical em Campinas-SP


