E vem lá de Sorocaba: Boletim do Sinpro Sorocaba

Campanha Salarial
Reajuste na Educação Básica segue indefinido

Sindicatos e federações (Fepesp e Fetee) voltaram a se reunir com o Sieeesp, dia 01/04. Foi a primeira rodada de negociação desde que as assembleias de professores/as e funcionários/as rejeitaram a contraproposta patronal, em 22/03.

O intervalo de dez dias entre as reuniões foi necessário para o surgimento de novas contrapropostas que pudessem resolver o impasse.

Os sindicatos voltaram a defender um reajuste imediato e continuidade das negociações das demais reivindicações até junho, pelo menos. O Sieeesp insiste em vincular o reajuste a mudanças na Convenção Coletiva.

Sesi/Senai
Diferenças retroativas dos vales refeição e alimentação serão pagas em abril

Os vales refeição e alimentação de março e abril no Sesi e Senai foram depositados sem o reajuste conseguido na Campanha Salarial.

As diferenças nos valores referentes aos dois meses serão pagas no fim de abril, junto com os vales de maio, já reajustados.

Esse atraso para o aumento deve-se a questões operacionais com a empresa operadora dos cartões.

No mês do reajuste, atenção ao desconto do INSS!

Professores/as e funcionários/as do Ensino Superior e do Sesi e Senai receberão os salários de março reajustados. O reajuste para quem trabalha no Ensino Superior é de 6,37%, enquanto quem trabalha no Sesi e Senai receberá 7%.

Sempre que o salário muda, quem trabalha em mais de uma escola deve informar às empresas a nova remuneração. Assim, a contribuição previdenciária é recalculada para que o desconto não seja maior do que o previsto em lei.

Isso porque o INSS é calculado sobre a soma de todos os salários, como se houvesse um único contrato de trabalho. Em 2014, o desconto não pode ser maior do que R$ 482,93.

Sinpro-Sorocaba recebe doações para Associação Refúgio

O Sindicato dos Professores de Sorocaba e Região (Sinpro) está arrecadando donativos para ajudar a Associação Educacional Beneficente Refúgio. As unidades que solicitaram a ajuda do Sinpro abrigam, em sete casas, de 11 a 12 crianças, na faixa etária de 0 a 10 anos, que foram retiradas do convívio familiar.

Doações como fraldas descartáveis, leites, produtos de higiene infantil, alimentos não perecíveis, cobertores, brinquedos e muitas outras são bem-vindas.  Uma grande necessidade da entidade, no momento, é de doação do leite especial “Nan Confort”, único que pode ser consumido por um dos bebês.

O Sinpro-Sorocaba fica à rua Francisco Ferreira Leão, 90, Vila Leão. Em caso de dúvida, os/as professores/as podem ligar para (15) 3222-5783 ou enviar e-mail para sinprosorocaba@sinprosorocaba.org.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo