E vem lá do Paraná: Sinpro Londrina acelera negociações salariais com CEIs e APMI
Está em andamento a campanha de negociação dos reajustes salariais dos professores de Centros de Educação Infantil da região de Londrina, Paraná.
O Sinpro Londrina, capitaneado pelo novo presidente, André Cunha, já aguarda reunião com o prefeito daquela cidade, Alexandre Kireef, e a secretária de educação, Janet Thomaz, para discutirem o reajuste salarial das professoras.
André Cunha também se reuniu com representantes da APMI – Associação de Proteção à Maternidade e à Infância, de Cambé-PR. Segundo ele, as negociação devem ser tranquilas neste ano.
Já a reunião com o presidente do Secraso, Milton de Souza, que representa os CEIs filantrópicos de Londrina, ocorreu no início desta semana e as perspectivas de um acordo são boas.
Mesmo assim, já está bem avançada a mobilização das professoras para o caso de os CEIs tentarem novamente ficar com a maior parte do percentual do repasse que será dado pela Secretaria de Educação, como ocorreu em 2013. “Neste ano, uma greve será inevitável se os CEI´s optarem por dar apenas as sobras para os professores”, afirmou André Cunha, presidente do Sinpro.
Por Lilson Sergio Fiorillo, assessor de comunicação do Sinpro Londrina
Legenda da foto: reunião dos diretores do Sinpro com Milton de Souza, do Secraso (de vermelho).