E vem lá do Paraná – Sinpro Londrina: Professoras de CEIs entram em greve no dia 24
Professoras de centros de educação infantil filantrópicos de Londrina, os CEIs, vão parar suas atividades no dia 24 de março. O indicativo de greve foi aprovado em assembleia realizada no último sábado, no Sinpro Londrina. Mais de 100 docentes lotaram a sala de reuniões do Sindicato.
O motivo é a recusa do aumento salarial de 5,38% (inflação) oferecido pelo Secraso, Sindicato que representa as escolas. As professoras, no entanto, pedem um reajuste de 22%.
Além disso, as professoras querem que o salário pago nos CEIs seja, num prazo de dois anos, equiparado ao dos CMEIs, os centros de educação infantil municipais.
Foi também aprovada uma mobilização junto à Secretaria de Educação para que ela dê um aumento significativo no repasse mensal que é feito aos CEIs.
“A Secretaria de Educação e as mantenedoras de CEIs devem entender que o avanço salarial das professoras não pode parar, pois elas já ganham pouco. Elas precisam ser valorizadas e equiparadas às professoras municipais. A partir de agora, estamos em assembleia permanente e enquanto não tivermos um sinal claro de valorização das professoras, o indicativo de greve fica mantido”, disse André Cunha, presidente do Sinpro.
Do Sinpro Londrina