E vem lá do Rio Grande do Sul – Sintee Norte: Está na hora de mudar “as regras do jogo”. A sociedade quer mudanças no Sistema Político Brasileiro!

Baseados nessa premissa, na tarde ontem, 12/08, o SINTEE participou do DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO EM PROL DO PLEBISCITO em favor da CONSTITUINTE EXCLUSIVA PARA A REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO.  O Ato Público reuniu centenas de pessoas dos mais diversos seguimentos, tais como sindicatos, movimento social, movimento sem terra, entre outros. O ATO iniciou com a concentração na esquina democrática onde as diversas lideranças, coordenadas pelo Comitê Municipal pelo Plebiscito revezaram nas falas sobre a importância do plebiscito. O movimento fez a entrega de jornais e cartilhas orientando e convocando à população sobre a votação que ocorre de 1º a 07 de setembro deste ano. Houve também a apresentação de uma peça teatral relativa ao tema, apresentado pelo grupo de teatro RITORNELO.

DSC_0102

Em seguida, os manifestantes rumaram até a Câmara de Vereadores para uma audiência pública sobre o plebiscito.

O SINTEE, integrante do Comitê Municipal pelo Plebiscito Constituinte, teve importante e destacada atuação, tanto nas falas quanto na movimentação, onde estendeu as bandeiras da CUT, FETEESUL e CONTEE, evidenciando que os trabalhadores da educação privada também apóiam o plebiscito.

DSC_0055

O diretor do SINTEE, Rogério Barbosa, representou o Comitê e o Movimento Social na mesa coordenadora da audiência, em conjunto com a Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, criada para debater e discutir o tema.  Na sua fala, o diretor relatou aos presentes sobre a composição do Comitê, destacando as articulações do mesmo para a organização das atividades nos dias que antecedem à votação. Relatou ainda, o cronograma das próximas atividades deliberadas pelo Comitê, tais como montagem da banca de divulgação à sociedade, busca do financiamento para bancar as atividades do Comitê e como será organizada as urnas na semana de votação.

DSC_0419

Os diretores Gilmar Voloski e Rovane Napp também fizeram uso da palavra na audiência, destacando a necessidade urgente da reforma para acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais, que acarreta em candidato eleitos pelas empresas e que defendem os interesses do capital em detrimento dos interesses da população.

Além dos diretores citados, estiveram presentes na atividade os diretores do SINTEE Norte, Marilisa Dezordi Pereira, Jair Réas, Jorge Furtado, Claudimir Marques, Darci Amaral e Celso Rezende.

Do Sintee Norte/RS

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo