Em educação não tem mágica, tem é trabalho de professor

O Sindicato dos Professores do Sul Fluminense (Sinpro Sul Fluminense), entidade filiada à Contee, lançou um vídeo que valoriza o trabalho cotidiano dos professores e mostra que a verdadeira “mágica” da educação não está em milagres, mas na dedicação, no estudo e no planejamento de cada profissional.

A narrativa faz uma brincadeira poética sobre um anjo que sussurra no ouvido do professor toda a matéria do dia seguinte. Mas a mensagem vai além do humor: o que parece magia é, na verdade, fruto de esforço constante, noites de estudo, correção de provas e trabalhos, pesquisa de novas metodologias e planejamento detalhado de cada aula.

“Aquela correção de uma redação? Dedicação. A explicação sobre a fotossíntese? Dedicação. O incentivo a um aluno desmotivado? Dedicação”, destaca o vídeo, reforçando que cada ação do professor é resultado de trabalho árduo e compromisso com a educação.

O vídeo encerra com a frase que sintetiza sua mensagem: “Em educação não tem mágica, tem é trabalho de professor.”

A Contee convida todos os leitores a assistir, valorizar e compartilhar a iniciativa, ressaltando o respeito e a admiração pelo papel fundamental que os professores desempenham na transformação de vidas.

Veja o vídeo completo

Da Redação Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
666filmizle.xyz