Encontro sindical na Bolívia aprova tese política anti-imperialista
Terminou na última quarta-feira (2) o Encontro Sindical Internacional Anti-imperialista, que reuniu milhares de sindicalistas de 24 países em três dias de intensos debates realizados na cidade boliviana de Cochabamba. A coordenadora da Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee, Nara Teixeira de Souza, e o coordenador da Secretaria de Políticas Sociais, Alan Francisco de Carvalho, participaram das atividades, convocadas pela Federação Sindical Mundial (FSM), as quais contaram com a participação de mais de 50 organizações sindicais.
O evento possibilitou a reafirmação da plataforma de luta conjunta dos trabalhadores da América Latina em defesa do emprego, da democracia, da liberdade, contra as guerras e pela paz, bem como em prol dos projetos de governos democráticos e populares na região.
Durante a plenária final, aprovou-se uma Tese Política Anti-imperialista (leia aqui a íntegra em espanhol), que denuncia a agressividade do império contra os países e povos. A tese reconhece ainda os 69 anos de atuação da FSM em defesa da classe trabalhadora e convoca os movimentos sociais e sindicais para defenderem os processos de mudanças no continente.
Com informações do Portal CTB
Fotos: Nara Teixeira