Fenae e Contraf relançam Frente em Defesa dos Bancos Públicos

Na próxima terça-feira (16), a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e Contraf/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT) vão relançar a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos e da Agenda Legislativa da Contraf/CUT e da Fenae

A frente foi lançada, inicialmente, em 2019. Nesta nova edição, a articulação dos bancários pretende reeditar a agenda parlamentar das entidades.

A frente é instrumento suprapartidário e tem por objetivo analisar todas as proposições em tramitação nas 2 casas legislativas – Câmara e Senado – e difundir a causa das instituições financeiras públicas para outras esferas.

Além de ser espaço para a análise de todos os fatores que envolvem as ameaças de privatização. Trata-se, pois, de canal de diálogo amplo, com o Congresso Nacional e a sociedade.

Com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esse debate ganha novos contornos e força, tanto no Parlamento nacional quanto na sociedade.

Agora é hora de ativar essa discussão, a fim de não permitir que os bancos públicos sejam privatizados, contra os interesses da população brasileira, em particular daqueles que são mais pobres.

Frente parlamentar

Trata-se de associação de parlamentares de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Pode ser composta apenas por deputados ou mistas, formadas por deputados e senadores.

Para que seja constituída, a frente parlamentar deve registrar requerimento, contendo:

• Composição de pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo (deputados e senadores);

• Indicação do nome da Frente Parlamentar; e

• Representante responsável por prestar as informações.

Ato político vai ser no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, das 10h às 13h.

Diap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo