Fepesp: Mobilização, resistência, defesa de direitos
Foi forte, amplo e nacional a grande manifestação desta 30 de maio. Aos estudantes, se uniram professores e trabalhadores de todas as categorias. Foi notável que à bandeira principal destes atos – contra os cortes na Educação – somou-se a defesa da aposentadoria, contra a proposta de ‘reforma’ da Previdência, que poderá penalizar a todos no futuro: quem hoje trabalha e irá necessitar de amparo na velhice, e quem hoje estuda e se prepara para entrar no mercado de trabalho.
Os sindicatos integrantes da Fepesp apoiaram e engrossaram as manifestações em todo o Estado, permanecem organizando a categoria em defesa de direitos constantemente ameaçados pelo grupo encastelado e cada vez mais acuado no governo federal e se preparam para novo protesto maciço, desta vez no próximo dia 14 de junho, quando todas as centrais e sindicatos se preparam para um dia de greve geral no país – contra a reforma, contra os cortes e em defesa da dignidade do bravo povo brasileiro.
Comentário da Agência Sindical:
Bandeiras – Outro sucesso do ato pode ser medido pela unidade nas bandeiras. A primeira, Educação; depois, Previdência Social. A presença sindical também foi significativa nos protestos deste dia 30. “Essa unidade reforça as condições de apoios mais amplos à greve geral marcada pela Centrais Sindicais para o dia 14 de junho”, observa João Guilherme Vargas Netto, consultor sindical.
Categorias – Além dos professores, diversas entidades de trabalhadores do setor privado – metalúrgicos, químicos, comerciários, condutores etc. – participaram com carros de som, panfletos e apoios diversos.