Fepesp: Novo plano de saúde no Sesi e Senai vai mal

Nesta semana chegou à Fepesp mais uma carta de protesto de empregados do Sesi, que pedem a revisão da mudança de operadora do plano de saúde da empresa. A mensagem é do Centro Educacional 221, de Santo André.

Anteriormente, professores e funcionários não docentes de outras escolas já haviam recolhido assinaturas e direcionado cartas à Direção do Sesi e Senai ou a Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

Até o fim de março, todos os professores e funcionários não-docentes do Sesi e Senai de São Paulo terão novo plano de saúde.

A mudança das duas empresas foi feita de surpresa e sem consulta prévia aos trabalhadores, os principais interessados.

A troca da operadora – de Mediservice para Unimed – está sendo feita aos poucos e começou no fim de 2012. Mas os empregados já sentiram na pele os problemas que irão enfrentar.

Repúdio

Ontem (20), o número de adesões ao abaixo-assinado na internet chegava a 218. O documento permite também que os visitantes se manifestem sobre o tema.

Em 28 de fevereiro, a Fepesp reuniu alguns casos que apareceram no abaixo-assinado. São pessoas que estão sofrendo no corpo e na alma com a troca surpresa de plano de saúde (Leia aqui).

Os empregados do Sesi e Senai também contribuem financeiramente com a manutenção do plano.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo