Fepesp: Repúdio do Sinpro Jacareí à desmoralização dos professores da rede pública

O Sindicato da categoria de Jacareí publica nota de repúdio ao Projeto de Lei que institui a “realização periódica de exame toxicológico para detecção do uso de substâncias ilícitas em professores efetivos e contratados da rede de ensino de Jacareí. PL foi protocolado pelo vereador Juex Almeida (PP), em 5 de fevereiro.

Leia na íntegra:

“É com imensa indignação que o Sinpro Jacareí (sindicato dos professores da rede privada de Jacareí) vem a público manifestar seu REPÚDIO ao projeto de lei do vereador Juex Almeida (PP) que obriga os professores da rede pública municipal a se submeterem à exame toxicológico – que detecta droga no sangue.

O Sinpro Jacareí entende que tal projeto desmoraliza e assedia os professores e que nada contribui para resolver os verdadeiros problemas da Educação municipal. É um verdadeiro disparate, o que só demonstra o desconhecimento do vereador sobre a realidade da educação de Jacareí, além de marginalizar a imagem dos professores e professoras que trabalham com incomparável afinco profissional e amor à educação, incentiva uma desconfiança desnecessária contra estes profissionais. Precisamos de leis que valorizem a escola e os educadores e educadoras!

O Sinpro Jacareí estará presente na luta para que este projeto de lei não seja aprovado. Nossa solidariedade a todos professores e professoras que se sentiram desrespeitados!

Sinpro Jacareí – Sindicato dos professores de Jacareí”

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo