Fepesp: Sindicatos levarão a assembleia proposta do Tribunal do Trabalho

Nova assembleia já está marcada para a próxima quarta-feira, dia 31, às 17h. Na pauta: proposta do Tribunal, para acabar com a arrogância do patronal

Professores e pessoal administrativo do ensino superior privado voltarão a se reunir em assembleia na próxima quarta-feira, dia 31, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio de greve nesta sexta (26/08).

A audiência foi convocada pelo TRT em função do pedido de dissídio coletivo instaurado pela Fepesp e sindicatos integrantes na tarde da quarta-feira, 24, diante do impasse nas negociações, com a representação dos Mantenedores recusando-se a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância.

Os sindicatos, com a Fepesp, mobilizaram a categoria, foram procurar a mediação e o Tribunal nos atendeu, reagindo rapidamente com a convocação da audiência desta sexta.

Audiência do dissídio de greve: Fepesp e sindicatos buscaram mediação, agora é hora de nova assembleia: dia 31, quarta-feira, 17h

É a proposta do Tribunal que vamos deliberar na assembleia do dia 31. Avise todos os seus colegas, é importante que todos participem. Vai ser apresentada a proposta do TRT e vamos discutir nossas opções de mobilização daqui para a frente.

Os sindicatos e o patronal deverão voltar ao Tribunal, em nova audiência, no dia 15 de setembro. Não havendo sucesso nas negociações ou acordo até essa data, o dissídio poderá seguir para julgamento.

ENTÃO, ATENÇÃO: VAMOS NOS PREPARAR PARA ESTA NOVA FASE DA CAMPANHA SALARIAL. O PATRONAL TERÁ QUE NEGOCIAR COM SERIEDADE. AVISE A TODOS: ASSEMBLEIA PARA DECIDIR NA QUARTA, 31. VEJA NO SEU SINDICATO O LINK PARA ENTRAR NA ASSEMBLEIA.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  88  =  96

Botão Voltar ao topo