Fies 2/2025: Publicado edital para participação de instituições
Mantenedoras de instituições privadas de educação superior que desejarem participar da oferta de vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil no segundo semestre de 2025 deverão aderir até o dia 9/6
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), publicou, nesta segunda-feira, 2 de junho, o edital para que as mantenedoras de instituições de educação superior possam participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) . Com vagas destinadas ao segundo semestre de 2025, as ofertas terão até o dia 9 de junho para participar a essa edição.
De acordo com o edital , estão habilitadas a distribuir o termo de participação para oferta de vagas no processo seletivo do Fies somente para mantenedoras que possuam termo de desão ao Fies e ao Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies). Os procedimentos necessários para a assinatura e a emissão do termo de participação deverão ser realizados pelo Sistema Informatizado do Fies ( Sis F ies ) , por meio do módulo FiesOferta .
O termo de participação deverá ser assinado eletronicamente pelo representante legal da mantenedora, utilizando assinatura eletrônica disponibilizada no módulo FiesOferta , de acordo com o perfil de acesso identificado e exigido . Compete às mantenedoras garantir a regularidade das informações que estão no sistema, bem como a sua compatibilidade com as informações apresentadas na FiesOferta , para a emissão do documento.
Cronograma
Preenchimento de proposta de vagas para emissão do termo de participação: de 2 a 9 de junho
Retificação dos termos de participação pelas mantenedoras de instituições de educação superior: de 10 a 16 de junho
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Sesu





