Fórum mundial vai debater a educação profissional em Recife
Foi lançado na última terça-feira (9), no Ministério da Educação, o 3º Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 26 a 29 de maio de 2015 em Recife. Esta edição é coordenada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), com apoio do MEC. Com o tema Diversidade, Cidadania e Inovação, o Fórum deve reunir cerca de 20 mil participantes.
De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o Brasil passa por uma estruturação da educação profissional. “Estamos criando no Brasil as condições para que tenhamos uma educação profissional que é necessária. O Brasil tem grandes desafios pela frente, como a formação para o trabalho”, disse.
O ministro também destacou o papel da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica como referência na expansão das oportunidades na formação profissional. “O Brasil precisa oferecer ao jovem a oportunidade de seguir na educação profissional a partir do ensino médio”, concluiu.
O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica surgiu do Fórum Mundial de Educação e do Fórum Social Mundial. O evento faz parte de um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação, reunindo instituições, entidades e associações de todo o planeta. A programação reúne desde conferências, palestras e debates até apresentações culturais, mostras tecnológicas, oficinas, além de feiras temáticas.
Do MEC