Fundação Maurício Grabois promove debate sobre terceirização no dia 13/8
Com o retorno das atividades no Congresso Nacional, a votação do projeto de lei que regulamenta a tercerização em condições lesivas ao trabalhador volta à agenda do Senado Federal. O projeto já foi aprovado na Câmara e agora será discutido e também encaminhado à votação no Senado.
Para aprofundar a compreensão do projeto e do quanto ele poderá afetar negativamente os direitos trabalhistas, desregulamentando as categorias profissionais e precarizando as condições de trabalho, os movimentos sociais, partidários e trabalhistas se organizam para informar os trabalhadores por meio de debates e seminários.
Com este objetivo, na próxima semana, na quinta-feira, 13, a Fundação Maurício Grabois promoverá o debate “Terceirização: Compreender e Combater”, com a participação do vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, do advogado e mestre em filosofia pela Unicamp, Hudson Marcelo da Silva, e do professor de sociologia da Unicamp, Sávio Cavalcante.
Para Nivaldo Santana, fomentar o debate e a troca de informações é fundamental neste processo já que ajuda a esclarecer dúvidas e elucidar o que está em jogo. “A CTB defende um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho e, nesta perspectiva, uma das lutas principais é para que as relações trabalhistas no país não sejam precarizadas, que é o que prevê o projeto aprovado na Câmara”, diz ele.
Serviço
Debate – Terceirização: Compreender e Combater
Horário: 19h
Local: auditório do comitê central do PCdoB
Endereço: rua Rego Freitas, 192 – República