Greve Geral e Comitê de Luta em Defesa da Educação Pública são considerados prioridade pela Diretoria Plena da Contee
A mobilização para a Greve Geral do dia 28 de abril e o fortalecimento do Comitê Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública foram os pontos considerados estratégicos hoje (22) no planejamento de luta da Contee. A definição dessas duas prioridades e das ações pontuais a serem desenvolvidas foi feita à tarde pela Diretoria Plena da Confederação, depois de os diretores terem passado a manhã reunidos nos dois grupos temáticos divididos para tratar das questões cruciais no campo do trabalho e da educação.
Ainda neste sábado, foi apresentada à Diretoria Plena a campanha nacional contra a desprofissionalização do s professor que será desenvolvida pela Contee. A proposta foi selecionada entre outras previamente submetidas à avaliação de uma comissão coordenada pela Secretaria de Comunicação Social e Secretaria de Assuntos Educacionais e em breve estará nas ruas, para alertar e sensibilizar a sociedade contra os sistemáticos ataques ao magistério presentes em instrumentos como a Lei da Mordaça e a reforma do ensino médio.
Toda a pauta contou com ampla participação do plenária, com contribuições que enriqueceram o debate e que fortalecem a Confederação.
Da redação
Fotos: Alan Francisco de Carvalho