Greves na UniverCidade e na UGF continuam; próximas assembleias acontecem nos dias 5 e 8 de abril

Reunidos em assembleia na última semana, na sede do Sinpro-Rio, os professores da UniverCidade deliberaram pela manutenção até a próxima assembleia, que acontecerá no dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, também no Sindicato; pela exigência do pagamento dos atrasados de 2013; e pela formação de uma comissão, com quatro nomes de professores da IES, para participação nas negociações junto com a Associação dos Docentes da Gama Filho (ADGF) e o Sinpro-Rio.

Durante a assembleia, os professores foram informados das diversas atividades nas quais o Sindicato esteve envolvido ligadas à Educação Superior, tais como reuniões em Brasília com representantes do MEC, e da visita de uma representação do ministério à Universidade Gama Filho, iniciando as conversas com alunos, professores e gestores do curso de Medicina da UGF.

O presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo (coordenador da Secretaria de Formação da Contee), apresentou os cinco principais encaminhamentos feitos ao MEC:

– Preservação dos postos de trabalho (a intervenção não deve fazer ou provocar demissões);

– Manutenção dos direitos discentes e docentes;

– Cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) por parte das IES;

– Cumprimento das funções sociais das duas IES (tais como alunos prounistas e do Fies);

– Volta da normalidade acadêmica para regularidade do calendário acadêmico.

Já os professores da Universidade Gama Filho (UGF) deliberaram por manter a greve até a próxima assembleia, marcada para 5 de abril, às 18h na Gama Filho – unidade Piedade.

Caso ocorra o pagamento programado para os dias 2 e 5 de abril, haverá a indicação do retorno às aulas, mantendo-se a mobilização. Também foi decidida a inclusão de um representante dos pais de alunos na comissão paritária de acompanhamento dos recursos para pagamento dos salários; e a previsão de juros sobre os valores a serem pagos, caso haja descumprimento dos prazos agendados.

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo