Haddad afirma que adotará propostas do FNDC para democratizar as comunicações
Presidenciável respondeu oficialmente à entidade, afirmando as propostas ajudarão seu governo “a formular e implantar políticas que promovam um ambiente mais democrático na comunicação”
O candidato a presidente da República pela coligação O Brasil Feliz de Novo enviou carta ao Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) agradecendo pelas propostas para o setor de comunicações, condensadas no documento “Carta-compromisso em defesa da Democracia e por uma Comunicação Democrática no Brasil”. O documento, elaborado pelo FNDC, foi entregue a candidatos e candidatas a presidente, governos estaduais e parlamentares estaduais e federais. Na carta enviada ao Fórum, Haddad diz que as propostas ajudarão seu governo “a formular e implantar políticas que promovam um ambiente mais democrático na comunicação”. Confira na íntegra.
São Paulo, setembro de 2018.
Prezados companheiros e prezadas companheiras do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação
Agradeço imensamente as reflexões encaminhadas por meio da Carta-compromisso em defesa da Democracia e por uma Comunicação Democrática no Brasil.
Parabenizo a iniciativa de defesa da comunicação democrática. Compartilhamos a preocupação em relação à ausência de diversidade e pluralismo na comunicação.
Fico feliz em perceber a convergência entre muitas das propostas apresentadas pelo FNDC e a visão expressa em nosso Plano de Governo, que reserva um capítulo inteiro para o tema da democratização da comunicação. Nosso foco estará em ações que promovam o acesso das cidadãs e cidadãos brasileiros a fontes diversificadas e independentes de informação, que reflitam os múltiplos pontos de vista presentes na sociedade.
O detalhamento apresentado pela entidade ajudará nosso governo a formular e implantar políticas que promovam um ambiente mais democrático na comunicação.
Recebam meus sinceros agradecimentos.
Um forte abraço, FERNANDO HADDAD