Impasse continua na Newton Paiva: Sinpro Minas insiste na reintegração dos professores
Representantes do Sinpro Minas e da Newton Paiva reuniram-se nesta semana na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) para uma tentativa de acordo em relação às demissões ocorridas na instituição de ensino. O sindicato insiste na reintegração dos docentes, mas a Newton não quer reconsiderar a decisão.
Os representantes do Centro Universitário não apresentaram novidades para um acordo e colocaram como condição para a negociação a retomada das homologações pelo Sinpro Minas.
No entanto, a representação dos professores salientou que a proposta patronal não condiz com o que havia sido combinado na última reunião e formulou sua proposta no sentido de que a Newton Paiva pudesse reintegrar os professores dispensados e/ou atribuir determinado valor compensatório, mas a sugestão foi rejeitada.
Diante do impasse nas negociações, a procuradora Ana Cláudia Nascimento Gomes encerrou a mediação e determinou que seja feita uma representação contra a Newton Paiva para investigação sobre a legalidade das demissões, considerando a alegação do Sinpro Minas de que houve dispensa coletiva sem prévio acordo com a representação dos trabalhadores.
Reunião no Sinpro
O Sinpro Minas convoca todos os professores da Newton Paiva que foram demitidos nos meses de novembro e dezembro de 2012 para uma reunião na próxima segunda-feira (28), às 18 horas, na sede do sindicato (Rua Jaime Gomes, 198, Floresta). Os docentes devem levar suas carteiras de trabalho, documentos de identidade, cópia do aviso prévio e de todos os contracheques que possuírem.
Do Sinpro Minas