Jornada Pedagógica do Sinpro-BA discute precarização

Aconteceu entre quarta (23/9) e sexta-feira (25/) a XXI Jornada Pedagógica do Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro-BA), no Sol Barra Hotel, em Salvador, que contou com a presença de diversas entidades educacionais. A Contee foi representada pela coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, que participou da mesa “A precarização do ensino superior privado”, na manhã de sexta.

Também participaram do debate Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e José Geraldo Santana de Oliveira, advogado e assessor jurídico do Sinpro-GO e da Contee.

Durante os três dias do encontro, professoras e professores foram convidados a refletir sobre as relações de trabalho, cada dia mais precarizadas. Os valores sociais também foram objeto de debate. Cada vez mais eles estão diluídos da sociedade ocidental o que reflete no fazer profissional. O ponto de partida foi a tese de Bauman, de cerceamento da tolerância e de uma analogia com o filme Quanto vale ou é por quilo?, que indaga a suposta liberdade do ser humano no mundo capitalista.

Confira a programação

Imprensa Contee

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo