Lula homenageia Erasmo: “cantor e compositor de extremo talento”

Com dois tuítes, presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o falecimento do artista nesta terça-feira (22)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou nesta terça-feira (22) mensagem de pesar pela morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, o “Tremendão” da Jovem Guarda, aos 81 anos.

“Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, tuitou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos”, acrescentou Lula.

MENSAGEM DE ALCKMIN

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), também publicou mensagem minutos depois da morte do cantor.

“A perda de Erasmo Carlos é sentida por todos os brasileiros. Cantor, compositor e instrumentista, o Tremendão dedicou 50 anos de dedicação à música e à cultura do nosso país embalando as vidas de gerações de brasileiros. Meus sentimentos à família e aos amigos”, escreveu.

Na última semana, Lula e outros políticos ligados ao governo eleito também usaram as redes sociais para lamentar a morte da cantora Gal Costa aos 77 anos. Naquele momento, Lula referiu-se à artista como “uma das maiores cantoras do mundo”.

ERASMO CARLOS

Batizado Erasmo Esteves, o cantor e compositor Erasmo Carlos adotou o nome artístico para fazer dupla com Roberto Carlos.

Ele foi um dos pioneiros do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

O Tremendão, como era chamado e conhecido, deixa mulher e três filhos.

No último dia 2, o artista comemorou a alta após duas semanas de internação para tratar uma síndrome edemigênica. Mas Erasmo voltou a ser hospitalizado — a TV Globo apurou que ele chegou a ser intubado na última segunda-feira (21).

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo