Lula vai receber centros sindicais na terça-feira (29), após março em Brasília

CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, Publica e Intersindical realizam Plenária e Marcha da Classe Trabalhadora no próximo dia 29, terça-feira, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá os representantes da CUT e das demais centrais sindicais (Força Sindical, UGT, CTB, CSB, NCST, Pública e Intersindical), ao final da Plenária e da Marcha em Brasília, que será realizada na próxima terça-feira (29). Nenhum encontro como centrais sindicais entregarão a Pauta da Classe Trabalhadora.

A Marcha em Brasília tem como pautas a redução do fim da escala 6 x1 e a jornada reduzida sem redução salarial. As centrais defendem ainda a autorização do imposto para quem tem renda até R$ 5 mil; as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras no Serviço Público das esferas municipal, estadual e federal com a valorização do serviço público, fim do confisco, pela manutenção do RJU (Regime Jurídico Único), pela regulamentação da negociação coletiva (Convenção 151); a valorização da Agricultura Familiar, o cumprimento da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, a transição energética justa, o combate ao racismo e à LGBTQIA+fobia, entre outras reivindicações.

Sobre a Marcha

Dia 29 de abril será o ponto alto da Jornada Nacional de Lutas da Classe Trabalhadora , que teve início no dia 9 de abril com um ciclo de debates em parceria com o Dieese em vários estados do Brasil. Nesta data a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas de todo o Brasil, trabalhadores urbanos e rurais, juntamente com as outras centrais sindicais irão realizar a Plenária e a Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília.

Programação

A concentração será às 8h, no Estacionamento do Teatro Nacional/Praça da Cidadania. Às 9h, será realizada uma Plenária. Às 10h30, a saída da Marcha Rumo ao Congresso Nacional, onde a Pauta será entregue à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Da CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo