Mamata: deputado denuncia gasto milionário de Bolsonaro em avião presidencial

Segundo os dados, do início do mandato até agora, os gastos com a comida do avião presidencial já chegam a R$ 2.599.696,46

Pizza na calçada, pão francês com leite condensado e macarrão instantâneo são os alimentos que o presidente Bolsonaro aparece comendo para convencer seu eleitorado da sua simplicidade. Contudo, conforme apuração do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) no Portal da Transparência, o dia a dia do presidente conta com comidas bem mais caras. Ao menos no avião presidencial.

Segundo os dados, do início do mandato até agora, os gastos com a comida do avião presidencial já chegam a R$ 2.599.696,46. Vaz lamenta a situação: “É dinheiro público pagando a conta dos luxos do Bolsonaro em plena crise. É vergonhoso”.

O valor é referente ao contrato 05/2017, firmado com a empresa International Meal Company Alimentação S/A para o fornecimento das refeições, lanches e petiscos a bordo do avião presidencial. Segundo informações obtidas pelo deputado, o contrato vem sofrendo sucessivas prorrogações, ao invés da abertura de uma nova licitação.

“Vamos solicitar à presidência da República a documentação detalhada desses gastos, com apresentação de notas fiscais. A sociedade tem o direito de saber o que está pagando para o Bolsonaro”, informa o deputado. Ele também pretende apresentar na Câmara uma PFC – proposta de fiscalização e controle – sobre os gastos.

CUT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo