Mês da Consciência Negra ganha mapa virtual de eventos

Ministério da Igualdade Racial mapeou 230 eventos em todo país. Sociedade civil pode inscrever eventos com foco no novembro negro para serem disponibilizados no mapa

O Ministério da Igualdade Racial (MIR) anunciou uma iniciativa abrangente para as Mães da Consciência Negra, reunindo cerca de 230 ações que serão realizadas em todo o território brasileiro. Estas atividades, promovidas por entidades da sociedade civil e órgãos vinculados ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), foram cuidadosamente mapeadas e estão disponíveis em um mapa virtual.

As atividades planejadas incluem rodas de conversa, palestras, marchas, encontros, lançamentos, desfiles e outras modalidades que visam relembrar a luta negra e destacar a rica cultura afro-brasileira que permeia todo o país de maneiras diversas.

Essa iniciativa integra a campanha “Brasil pela Igualdade Racial”, com foco especial no Dia Nacional da Consciência Negra, realizado em 20 de novembro. O objetivo principal da campanha é proporcionar uma visão abrangente das iniciativas em todo o país, destacando o compromisso com a promoção da igualdade racial e a celebração da diversidade cultural.

Membros da sociedade civil que estejam promovendo eventos com foco no novembro negro e queiram que eles façam parte do Mapa pela Igualdade Racial, podem se inscrever pelo formulário que o MIR disponibilizou. As entidades interessadas podem cadastrar até cinco eventos.

Para visualizar o mapa completo e conferir as diversas atividades programadas para o Mês da Consciência Negra, acesse: gov.br/igualdaderacial/novembro .

O mapa virtual não funciona apenas como uma ferramenta informativa para quem busca participar de eventos locais, mas também destaca a vitalidade e a amplitude das celebrações do Novembro Negro em todo o Brasil.

com informações do MIR

Do Portal Vermelho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo