Mesmo vetada pelo MEC, Universidade São Marcos anuncia vestibular
Governo suspendeu o ingresso de novos alunos e a autonomia universitária da instituição
Mesmo proibida de realizar vestibulares, a Universidade São Marcos (USM) marcou três, apenas neste mês. Segundo medida cautelar do MEC, de março, estão suspensos o ingresso de novos alunos e a autonomia universitária da instituição. Como punição por descumprir a medida, a USM pode ser descredenciada.
Uma prova foi marcada para sábado passado, mas foi cancelada após o Estado informar aos organizadores a decisão do MEC. O MEC abriu também processo de supervisão para a verificação de possíveis irregularidades administrativas e no corpo docente, além de indícios de insustentabilidade financeira.
Desde setembro, a USM está sob intervenção judicial e a professora Maria Aurélia Varella foi nomeada como reitora. No entanto, os mantenedores afirmam que o cargo ainda é de Ernani José de Paula, reitor em exercício e filho do fundador da USM. É Paula quem está organizando o vestibular.
“Nosso recredenciamento foi concluído e uma portaria de dezembro, sobre as instituições com bons resultados nas últimas avaliações, supera a de março.”
Fonte: Estadão