MOBILIZAÇÃO VITORIOSA: Sintrae-MT fecha convenção coletiva 2013/2014

Após longo processo de negociação com o sindicato patronal (Sinepe), a diretoria do Sintrae-MT anuncia o fechamento da Convenção Coletiva 2013/2014, que assegura reajuste de 8,16% no piso e no geral para educação básica e de 8,16% no geral e 9% no piso para o ensino superior, além da manutenção das cláusulas sociais, com destaque para a manutenção da Bolsa de Estudo para dependentes dos trabalhadores no ensino privado.

Foram dias de intensa mobilização da diretoria do sindicato e da categoria em torno das negociações, pois a representação patronal se mostrava irredutível em seu propósito de excluir algumas conquistas sociais e impor um reajuste salarial muito aquém do valor defendido pelos trabalhadores em assembleia geral.

“A pressão e a mobilização de nossa categoria foi fundamental para a conquista desse acordo em torno da nova Convenção Coletiva. Consideramos um acordo positivo, tendo em vista que trata-se de um dos melhores índices de reajuste salarial conquistados pelos trabalhadores no ensino privado no país durante as negociações desse ano”, destaca o professor Biro, vice-presidente do Sintrae-MT e candidato a presidente pela chapa “A luta continua”, que disputa as eleições do sindicato na condição de chapa única, nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Segundo o professor Biro, a lição que fica desse processo de negociação é que só com a mobilização da categoria que se pode tanto garantir as conquistas até aqui asseguradas como ampliar essas conquistas com a inclusão de novos direitos na Convenção Coletiva de Trabalho.

Do Sintrae-MT 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo